Red Hat Satellite

Open source, gerenciável e fácil de usar.

Red Hat Satellite 6

 

É uma plataforma fácil de utilizar, que possui um avançado sistema para facilitar o gerenciamento do ciclo de vida de sua infraestrutura Red Hat enterprise Linux

Fornecendo as ferramentas para implementar de forma eficiente, atualizar, monitorar e gerenciar sistemas, o Red Hat Satellite ajuda a reduzir as tarefas repetitivas e demoradas do dia a dia.

Ele melhora a sua capacidade de implantar e atualizar os Hosts e de forma segura você poderá gerenciar todo o seu ambiente de tecnologia.

Uma arquitetura flexível e escalável significa que sua implantação do Red Hat Satellite pode crescer junto com a sua organização.

Uma das grandes mudanças que ocorreram no Satellite 6 é o uso de Puppets(marionetes) para gerenciamento de sua configuração, substituindo os canais de configuração do Satellite 5.

O Red Hat Satellite é suportado no Red Hat Enterprise Linux 7 ou posterior.

Benefícios

 

  • Além de gerenciar seus sistemas Red Hat Enterprise Linux, você também pode usar o Red Hat Satellite 6 para gerenciar e configurar suas subscrições da Red Hat.
  • Você pode provisionar to seu sistema em bare metal, infra-estrutura virtualizada – em nuvem pública ou privada – tudo a partir de um só lugar e com um processo simples.
  • Utilizando o Smart management você poderá utilizar todos os recursos do Satellite e enviar para todos os seus hosts e ele é necessário para cada subscrição Red Hat Enterprise Linux, caso você deseje gerenciá-los.
  • O servidor do Red Hat Satellite se conecta diretamente à Red Hat para baixar atualizações e sincronizar o conteúdo, mas também tem a flexibilidade de trabalhar em um ambiente.

Com o Red Hat Sattelite, você pode otimizar seus procedimentos e alavancar seus negócios!