Migre para Red Hat
RED HAT: LÍDER MUNDIAL EM OPEN SOURCE EM NÍVEL EMPRESARIAL
A Red Hat tem o sistema operacional de mais alta qualidade do mercado e proporciona valor e flexibilidade ao seu dia a dia, trazendo o código aberto para seu ambiente.
Vantagens de fazer a subscrição da Red Hat:

Maior economia no investimento em sistema operacional por tratar-se de subscrição, ou seja , não há custo de licença, taxas de upgrade ou taxas adicionais de manutenção.

Alto nível de segurança através da proteção dos sistemas da reconhecida equipe Security Response, líder do setor.

Estabilidade e padronização de uma plataforma estável única do fornecedor de fonte aberta.

Flexibilidade para fazer upgrade para qualquer versão compatível do software.

Acesso contínuo ao software corporativo criado, testado e certificado pela Red Hat e seus parceiros.

Acesso contínuo ao software corporativo criado, testado e certificado pela Red Hat e seus parceiros.

Certificações do desempenho dos hardwares e softwares.

Garantia da Propriedade Intelectual da Red Hat Open Source Assurance.
Como migrar em 6 passos
1.
Implante um laboratório de testes ou projeto piloto. Muitos clientes optam por uma abordagem de laboratório de testes em que uma pequena quantidade de ambientes de aplicativo pode ser avaliada no Red Hat® Enterprise Linux.
2.
Qualifique a pilha. As organizações precisam primeiro qualificar sua pilha de software para Linux. A TI normalmente tem acumulado uma ampla gama de componentes de software de terceiros para capacitação de hardware, capacitação de armazenamento, middleware, monitoramento, utilitários, bancos de dados, e muito mais.
3.
Transfira seus aplicativos internamente. A transferência do código do UNIX para o Linux geralmente é direta. A Red Hat fornece uma ampla variedade de ferramentas de desenvolvedor e compiladores para agilizar a operação.
4.
Treine sua equipe de TI. A equipe principal deve ser treinada no processo o mais cedo possível. Embora as habilidades UNIX apliquem-se bem ao Linux, há muito para saber que é específico ao Red Hat Enterprise Linux. Com os cursos de treinamento da Red Hat, torna-se muito mais fácil.
5.
Prepare uma compilação padrão do Red Hat Enterprise Linux. Os métodos de provisionamento atuais usando o Kickstart são capazes de codificar os requisitos organizacionais de maneira flexível e repetida.
6.
Implante um piloto. Instale os sistemas de destino usando uma abordagem de provisionamento repetido (loop fechado), aproveitando o Red Hat Network para garantir provisionamento completamente atualizado.