O melhor atendimento em vendas corporativas de tecnologia pela Internet

vSphere®

Plataforma de virtualização líder do setor para criação de infra-estruturas em nuvem.

vmwarelogo01

Unifique e simplifique o gerenciamento da virtualização

O VMware vCenter Server gerencia centralmente o ambiente VMware vSphere, fornecendo aos administradores de TI um maior controle.

 

Controle centralizado e visibilidade em todos os níveis

O VMware vCenter Server é o meio mais simples e eficiente para gerenciar o VMware vSphere, quer você tenha dez ou dezenas de milhares de VMs. Ele fornece gerenciamento unificado de todos os hosts e VMs no seu data center a partir de um único console, com monitoramento de desempenho agregado de clusters, hosts e VMs. O VMware vCenter Server fornece aos administradores uma excelente visibilidade do status e da configuração de clusters, hosts, VMs, armazenamento, SO guest e outros componentes essenciais de uma infraestrutura virtual, tudo em um só lugar.

Com o VMware vCenter Server, os ambientes de virtualização tornam-se mais fáceis de gerenciar: um único administrador consegue gerenciar 100 ou mais cargas de trabalho, mais do que o dobro da produtividade típica do gerenciamento da infraestrutura física.

 

O VMware vCenter Server:

  • Fornece controle centralizado e visibilidade em todos os níveis da infraestrutura virtual
  • Libera a potência do vSphere por meio do gerenciamento proativo
  • É uma plataforma de gerenciamento dimensionável e extensível com um ecossistema amplo de parceiros

Gerenciamento proativo do VMware vSphere

Um ambiente de data center dinâmico exige gerenciamento proativo com padronização e automação para aproveitar ao máximo a flexibilidade do VMware vSphere. A união dos requisitos de negócios com os processos de TI, com fluxos de trabalho simplificados e padronizados, ajuda a eliminar erros caros e reduz a dependência em tarefas manuais.

O VMware vCenter Server permite que os administradores provisionem rapidamente VMs e hosts por meio de templates padronizados e garante a conformidade com as configurações do host vSphere e com os níveis de patch de hosts e VMs com a correção automatizada. Além disso, fornece aos administradores controle sobre os principais recursos, como VMware vMotion, Distributed Resource Scheduler, High Availability e Fault Tolerance. Um mecanismo de orquestração potente fornece aos administradores a habilidade para criar e implementar facilmente os fluxos de trabalho de práticas recomendadas.

Com o gerenciamento proativo, o VMware vCenter Server permite atender aos requisitos de negócios e melhorar os níveis de serviço provisionando dinamicamente novos serviços, alocando recursos e automatizando a alta disponibilidade.

vmware-vcenter-lg
vcenter-server

Plataforma de gerenciamento dimensionável e extensível

À medida que estende a virtualização pelo data center, você precisará de uma plataforma de gerenciamento capaz de se ajustar à sua organização e se encaixar na arquitetura existente. O VMware vCenter Server permite o gerenciamento eficiente de uma empresa de grande porte, pois fornece a capacidade para gerenciar mais de 1.000 hosts e até 10.000 VMs a partir de um único console.

Além disso, a arquitetura de plug-in aberta oferece suporte a uma ampla gama de recursos adicionais da VMware e dos parceiros dela. Os produtos de mais de 300 parceiros da VMware integram-se diretamente ao vCenter Server, permitindo que você estenda facilmente a plataforma para que haja um gerenciamento mais avançado em áreas como gerenciamento de capacidade, gerenciamento de conformidade, continuidade de negócios e monitoramento de armazenamento. As APIs do vCenter Server também permitem que os clientes integrem as ferramentas de gerenciamento físicas e virtuais e usem as ferramentas de gerenciamento corporativas que preferem para se conectarem ao vCenter Server.

Escolhendo a sua edição do VMware vCenter Server

O VMware vCenter Server está disponível em duas edições que o ajudarão a gerenciar seu ambiente VMware vSphere de forma centralizada.

VMware vCenter Server Standard

Fornece gerenciamento em grande escala de implantações do VMware vSphere para se obter provisionamento, monitoramento e orquestração com agilidade, além de controle das máquinas virtuais.

VMware vCenter Server Foundation

Fornece ferramentas de gerenciamento potentes para ambientes menores (até três hosts vSphere) que buscam provisionar, monitorar e controlar as máquinas virtuais com rapidez.

VMware vCenter Server for Essentials

O VMware vCenter Server for Essentials é integrado aos kits vSphere Essentials para implantação em pequenos escritórios.