O melhor atendimento em vendas corporativas de tecnologia pela Internet

Microsoft

Tire suas dúvidas.

microsoft logo negativo

Perguntas Frequentes Microsoft

 

É a licença Windows faturada junto com o Hardware.
São produtos vendidos em “caixinha”, com mídia física.

A partir de 5 licenças você pode realizar a compra por volume. As 5 licenças não precisam ser do mesmo produto, por exemplo, 1 licença Microsoft Windows Server + 2 CALs por usuário + 1 Windows 8.1 + 1 Officer 365 permitirá realizar a compra por volume.O contrato de licenciamento por volume Open é válido por 2 anos. Durante 2 anos, o cliente que já adquiriu 5 licenças, poderá comprar licenças adicionais. Após o vencimento do contrato de volume, se o cliente precisar de mais licenças, ele deverá comprar novamente um mínimo de 5 licenças pois será gerado um novo contrato.

O licenciamento Open, o suporte “Software Assurance” é um opcional por produto adquirido. No licenciamento Open Value, todos os produtos adquiridos o suporte estará incluso.O contrato do Open Value tem um período de 3 anos.

O Software Assurance (chamado abreviado de “S.A.”) é um suporte básico de manutenção abrangente que proporciona uma vasta gama de benefícios que ajudam a rentabilizar todo o investimento dos clientes em tecnologia Microsoft. Novos e melhores serviços de suporte, assistência à implementação, ferramentas de formação e a tecnologia mais recente são apenas algumas das formas como o Software Assurance pode ajudar a minimizar os custos de licenciamento e a melhorar a produtividade das empresas clientes.
Sim. Após 2 anos, já estará pago as licenças, pois as licenças são perpétuas.

Não. Você pode ou pagar no ato do contrato o valor integral do contrato de 3 anos, ou pode realizar o pagamento do contrato parcelado 3 parcelas no início de cada período anual.A licença é perpétua, então ao final do período de 3 anos, o contrato é renovado por 3 anos apenas do Software Assurance.

Caso o cliente escolha dividir o contrato em parcelas anuais, no ato do pagamento de cada parcela do contrato, podemos verificar uma condição de pagamento facilitada para cada pagamento.

Dentro do licenciamento de volume Open, temos o GGS (Get Genuine Solution). Uma opção com valor reduzido para licenciamento Windows Desktop. A versão adquirida é FULL (não disponível upgrade). É necessário já ter um contrato por volume ou abrir um novo contrato por volume seguindo suas regras.

O cliente irá adquirir a última versão disponível do Windows e realizar o downgrade através do 0800-761-7454.O licenciamento OEM é possível até 2 versões anteriores. Para licenciamento por volume, o cliente pode fazer o downgrade Windows 95 desde que o cliente tenha a mídia, pois a Microsoft só disponibiliza para download as versões do Windows que ela ainda dá suporte.

A edição Enterprise só está disponível no contrato por volume Open Value.
Você pode fazer o licenciamento perpétuo por volume, ou FPP, ou licenciamento anual através do Office 365.
Sim. Apesar do produto chamar Office 365, o pacote não está limitado apenas ao Office (Word, Excel, Powerpoint, etc). O Office 365, além do pacote Office, você terá os serviços de comunicação (Lync), compartilhamento (Sharepoint e OneDrive) e correio eletrônico (Exchange). Os mesmos serviços utilizados pelas grandes corporações disponíveis para sua empresa, independente do seu tamanho. Disponível para empresas de 1 até 50.000 usuários.

Existem 4 formas de licenciamento: Essentials (empresa até 15 usuários), Foundation (empresa até 25 usuários), Standard (até 2 instancias virtuais por processador) e Datacenter (instâncias virtuais ilimitadas por processador).Como hoje em dia todas empresas utilizam máquinas virtuais para criar um ambiente de homologação e/ou testes, raramente observamos licenciamento Essentials e Foundation.

O licenciamento ocorre por quantidade de processadores físicos do servidor. Você deve adquirir 1 licença para cada par de processadores, ou seja, 1 licença para cada 2 processadores.Se você tiver 4 processadores físicos, você deve adquirir 2 licenças.

Para cada licença adquirida, você pode utilizar 2 máquinas virtuais. Se você tiver 4 processadores físicos, você deve adquirir 2 licenças do Windows Server Standard, que dará direito a 4 instâncias de máquinas virtuais.
A edição Datacenter permite máquinas virtuais ilimitados.

Sim. A política de licenciamento será de acordo com a quantidade de processadores físicos do Host.Se optar pela Edição Standard, você poderá ter 2 máquinas virtuais rodando Windows Server para cada licença Windows Server Standard adquirida.

Não. O licenciamento Windows Server não permite step-up.
CAL é o acrônimo para Client Access License, ou Licença de Acesso Cliente. Este tipo de licença fornece o direito de acessar, a partir de computadores na rede, produtos, serviços e tecnologias presentes em sistemas operacionais e aplicações instaladas em servidores de rede.
Existem CALs por Usuário ou Dispositivo (“device“). Alguns produtos (Exchange, Sharepoint, Lync, Dynamics, etc) da Microsoft utilizam CALs de funcionalidades: Standard ou Enterprise.

Hoje em dia como as empresas estão sempre em trânsito, tem um desktop no escritório e acessam remoto de casa ou através de notebook, está sendo comum o licenciamento por usuário.Para uma empresa que tem estações que são utilizadas por diversos funcionários, por exemplo chão de fábrica com 3 turnos, nesse caso seria recomendado o licenciamento por dispositivo.

Sim. É possível, mas não recomendado. Em uma auditoria caberá a empresa identificar os usuários e dispositivos para cada CALs.
A edição enterprise tem funcionalidades adicionais comparada a edição Standard, por exemplo alta disponibilidade e balanceamento de carga.

O licenciamento é feito por CALs de acesso ou por licenciamento “core” (núcleo).No licenciamento por CAL, ele deve adquirir uma licença do servidor mais as CALs por usuário.

No licenciamento por “core”, é necessário 1 licença para cada par de core dos processadores físicos do servidor. Para um servidor com 2 processadores quad-core, você terá que licenciar 4 licenças:

2 processadores * 4 cores = 8 cores

Considerando 8 cores dividido por 2 (par de cores), temos a necessidade de 4 licenças.

O licenciamento por “core” permite usuários ilimitados.
Para aplicação Web, obrigatoriamente, o licenciamento é feito por “core”.