Virtualização: facilitadora na sua TI

A virtualização fornece benefícios práticos e diários para departamentos de TI

vmware-virtualizacao-para-seu-ti-150x150

A virtualização é muito bem engajada quando pensamos no custo de uma empresa. Ela é uma excelente facilitadora no que tange aos bilhões de dólares com gastos em hardware, instalações, custos de energia e refrigeração, dentre outros benefícios.

O que talvez ainda seja inédito para nós é que a virtualização fornece benefícios práticos e diários para departamentos de TI como trabalhos diários, orçamento e otimização do seu ambiente.

Para compreender melhor o poder desse software, elaboramos um tutorial de fácil conclusão, divididos em tópicos para você entender melhor esse grande “companheiro de trabalho”.

Simplificando o seu dia a dia:

Manutenção sem tempo de inatividade – O VMware oferece tudo o que você precisa para manter seu ambiente sem tempo de inatividade planejado:

Atualiza, protege e implanta novamente máquinas virtuais sem interrupção dos serviços, para que não precise atrasar a manutenção essencial nem interromper as operações de negócios prejudicando o tempo de inatividade fora do horário de trabalho.

Para iniciantes indicamos o início com dois servidores commodity, software com versão de avaliação gratuita utilizando poucas horas do seu tempo e expertise.

Os assistentes de instalação e os utilitários de conversão rápida de físico para virtual aceleram sua jornada.

Implantação de aplicativos em menos tempo e melhora na produtividade:

Fuja dos processos lentos e complicados. Use a virtualização para liberar os aplicativos de negócios de restrições de hardware.

Compra: Requisição, aprovação, avaliação de proposta, compra, envio e recebimento levam semanas até que você obtenha qualquer valor de seu novo servidor.

Teste: A criação de um ambiente de teste e preparação que corresponda ao ambiente de produção requer tempo e paciência, e isso quando os usuários corporativos pressionam por implantação rápida.

Provisionamento: O empilhamento de hardware, SO, drivers e aplicativos traz lentidão mesmo quando tudo está indo bem, e muito mais quando não está.

Implantação: Mudar para um ambiente de produção normalmente significa repetir todo o processo e solucionar os problemas que inevitavelmente surgirão.

Dimensionamento: Quando você precisa de desenvolvimento rápido, os atrasos na compra de hardware trazem lentidão. A interrupção ou o retrocesso do dimensionamento de um aplicativo torna os equipamentos mais lentos.

E seus benefícios não param por aqui. A virtualização ainda oferece outras capacitações como: Recuperação / Aumento rápido das atividades / Inicialização de novos aplicativos / Recuperação de servidores dentre outros…

Tudo isso para que você e a sua empresa otimizem tempo e custos desnecessários, mantendo você sempre no ritmo dos avanços tecnológicos de mercado.

Otimize: Virtualize!

Para conhecer mais, acesse: http://www.4partner.com.br/vmware/