Red Hat Enterprise Virtualization

Desenvolvido pelas mesmas pessoas que apresentaram você ao Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Enterprise Virtualization não decepciona frente às expectativas.

Red Hat Enterprise Virtualization - RHEL Hypervisor
Se o resultado final de sua empresa está intimamente relacionado a uma infraestrutura flexível e disponível, é de suma importância que ela acompanhe a evolução tecnológica e usufrua do melhor que ela pode oferecer. O Red Hat Enterprise Virtualization – RHEV para os mais íntimos – está preparado para isso.

A versão 3.x do Red Hat Enterprise Virtualization oferece uma ótima alternativa a soluções de virtualização própria no mercado atual, com a intenção de fazer para a virtualização o que o Linux fez para o mercado UNIX, reduzindo custos, aumentando a inovação e agilizando a adoção.

Ele é um software open source, baseado na tecnologia hypervisor KVM, no kernel Red Hat Enterprise Linux e no projeto de gerenciamento da virtualização oVirt.org. Com ele, você tem uma plataforma pronta para empresas como a sua, que precisam estender a infraestrutura já existente, construindo para o futuro, mas sem perder o fluxo de negócios atual que sua organização exige.

Resumindo em breves palavras, trata-se de uma solução de virtualização que traz a mesma promessa de desempenho, escalabilidade e confiabilidade da já conhecida infraestrutura do Red Hat Enterprise Linux, mas agrega a tudo isso maior utilização e agilidade, entre outras coisas.

Através do RHEV 3.x é possível melhorar a densidade de aplicativos e as taxas de utilização do servidor aproveitando os investimentos já realizados, escalar e integrar as cargas de trabalho existentes (Linux ou Windows), escalar para o futuro, estabelecendo uma nuvem privada e ainda gerenciar e estender a infraestrutura virtual de sua empresa para que atenda às suas necessidades, através de um sistema de gerenciamento corporativo intuitivo e centralizado.

Entre alguns dos clientes de peso que engrossam o coro por essa opção, estão Qualcomm, Symcor, Dreamworks, Specsavers, Ganart, Ferrotec, todos sempre com declarações positivas sobre os mais diversos pontos positivos do Red Hat Enterprise Virtualization, com destaque para a melhoria no desempenho de forma ininterrupta a um bom custo/benefício.

Vale lembrar, ainda, que a Red Hat ganhou com o Red Hat Enterprise Virtualization – RHEV 3.x o prêmio de produto de virtualização do ano em uma acirrada competição pela Techworld, que o descreveu como sendo “um produto que marca uma atualização significante dos recursos de virtualização corporativa da Red Hat”.

Para maiores informações, acesse: www.4partner.com.br/redhat/virtualizacao