iPad nas empresas: sofisticação aliada ao trabalho

O iPad nas empresas oferece muito mais dinamismo e interatividade e – de quebra – ainda oferece um apelo estético bem cativante e discreto

Os dias do Outlook podem estar contados? E o que dizer sobre aqueles catálogos incômodos e pesados embaixo do braço? E os grandes laptops sendo levados para as salas de meeting? O que acontece é que realmente alguns métodos mais ortodoxos estão sendo substituídos pela elegância funcional de um iPad nas empresas.

ipad-na-empresa-aplicativo-para-trabalho

Além de leve, superfino e de fácil manuseio, o iPad se tornou uma ferramenta nos negócios, que vem ganhando espaço no ambiente corporativo devido à sua assimilação rápida de informações que, às vezes, acontecem inesperadamente dentro de uma corporação, como – por exemplo – uma reunião em cima da hora, ou até mesmo a necessidade de compor uma apresentação repentina.

O iPad nas empresas oferece muito mais dinamismo e interatividade e – de quebra – ainda oferece um apelo estético bem cativante e discreto em relação aos demais artefatos.

Em sua terra natal, essa invenção prática e moderna da Apple já vinha sendo utilizada para acompanhar – em tempo real – as informações que pipocam na web, novidades dos concorrentes, assuntos diversos e com a praticidade de não ter que carregar aquele cabo longo e inconveniente chamado de carregador (outro ponto que a Apple superou com maestria). A bateria do iPad dura até 5 vezes mais sem precisar carregar, que traz ao artefato uma ampla flexibilidade de uso.

Sem dúvida nenhuma, o iPad é um tablet que caiu nas graças do mundo corporativo. Conheça algumas curiosidades e dados da IDG Connect sobre esta nova tendência empresarial:

  • 97% de profissionais com iPads utilizam-nos para ler;
  • 70% dos usuários compram menos jornais e livros físicos (uma vez que o tablete oferece uma infindável gama de livros e revistas para baixar);
  • 72% de profissionais com iPad utilizam menos o seu laptop;
  • 66% dizem que o iPad substituiu, parcialmente, ou por completo, o seu laptop.

 

A pesquisa ainda revela que 83% dos usuários estão convictos que o iPad é a melhor opção em tablet, mostrando sua fidelidade pela marca.

No Brasil, a venda de iPad equivale a 40% das vendas, o país subiu 6 posições no ranking mundial de vendas de Ipad em 2012 (De 17ª para 11ª posição) e a previsão é altamente positiva para os próximos anos com a evolução do mesmo (funções, aplicativos, desempenho).

Agora que você já conhece toda essa influência positiva de um iPad nas empresas, podemos lhe fazer uma pergunta: E você, já é um iWorker?

Para maiores informações de como adquirir produtos Apple para sua empresa, acesse: http://www.4partner.com.br/apple