Troca de mercadoria na 4Partner

O retorno de mercadoria pode ocorrer em 2 momentos: no ato da entrega ou após recebida a mercadoria pelo cliente.

No ato do recebimento, confira a nota fiscal e as mercadorias entregues. Se houver quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta ou avariada, mercadoria avariada, mercadoria em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, não assine, carimbe ou destaque o canhoto da nota fiscal. Indique o motivo da recusa no verso da 1ª via da nota fiscal, coloque a data, assine e a devolva, junto com as mercadorias, à transportadora.

A conferência das mercadorias e da nota fiscal é fundamental, pois, após conferido e assinado o canhoto da nota fiscal, a 4Partner não se responsabiliza por eventuais irregularidades na compra do cliente.

Após recebida a mercadoria, os processos de retorno devem atender às exigências dos fabricantes, e das distribuidoras, pois a 4Partner é uma revenda de produtos, atua como facilitadora na relação entre distribuidora, fabricante e cliente.

Os produtos comercializados pela 4Partner são vendidos com garantia na modalidade BALCÃO, ou seja, os produtos defeituosos devem ser encaminhados para o local indicado pelo fabricante, com frete por conta do cliente, dentro dos prazos fornecidos pelo respectivo fabricante.

Após o recebimento das mercadorias, os processos de retorno realizados pela 4Partner são: troca, devolução e alteração de dados da nota fiscal.

Troca de mercadorias

A troca ocorre quando há defeito de fabricação na mercadoria. Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições físicas, ou seja, a mercadoria e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas.

Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação e entrega da mercadoria, para contagem de prazos para autorizar um processo de troca.

Devolução de mercadorias

A devolução ocorre quando há arrependimento da compra, nos casos de faturamento direto ao consumidor final. Para devolver uma mercadoria, é necessário observar as seguintes condições:

  • O prazo para desistência da compra é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
  • O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios.
  • Os fabricantes de licenciamento de software possuem prazos diferenciados para desistência de compra. Consulte-nos para mais informações.
  • A alteração de dados da nota fiscal é necessária quando há erro em alguma informação relativa ao cadastro, à natureza da operação ou às condições comerciais.
  • Esperamos ter esclarecido as dúvidas quanto a Política de Trocas.
  • Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato conosco.